PUBLICIDADE

Pescadores poderão utilizar protocolo de pesca até final de novembro

PUBLICIDADE

Foi adiada para o dia 30 de novembro a validade do protocolo de pesca para os pescadores profissionais. Com ele, os ribeirinhos ou quem exerce a atividade de forma profissional pode pescar e apresentando esta licença como documento oficial.

A presidente interina da Colônia de Pescadores de Sinop, Julita Burko Duleba, explicou, ao Só Notícias, que este protocolo funciona como uma carteirinha do pescador. “ No ano passado o Governo Federal recolheu todas as carteiras de pesca profissional de quem trabalha no ramo. Após recolhidas um recadastramento de toda categoria seria feita, e a previsão era que as carteirinhas fossem reenviadas novamente até o dia 30 de setembro. Porém, como houve um atraso, o governo expediu um protocolo, que fica valendo enquanto o pescador estiver sem o documento”, declarou a presidente.

Ainda segundo Julita, este documento fica válido até o final de novembro, quando as carteirinhas serão entregues novamente. Conforme a presidente, atualmente em Sinop são 53 pessoas que trabalham profissionalmente com a pesca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Multas aplicadas nos três primeiros meses de defeso da piracema em MT somam R$ 250 mil

Equipes de fiscalização das secretaria estadual de Meio Ambiente...

Sinop: abertas inscrições para quatro cursos gratuitos na área de artes

Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos das...
PUBLICIDADE