Geral

Pescadores farão mutirão para limpar o rio Teles Pires em Sinop

Um grupo de pescadores de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde está desenvolvendo o projeto Rio Limpo e fará, no dia 17 de agosto, mutirão para recolher lixos no rio e às margens. Em Sinop, o trabalho vai começar pela ponte ‘sentido ao aeroporto’ – cerca de seis quilômetros. “Como a gente pesca todo final de semana, estamos vendo o desmazelo, a falta de respeito com o rio e montou este projeto. Ainda estamos buscando informações nos órgãos necessários para saber como agir e não infringir nenhuma lei”, disse o organizador Alexandre de lima Souza, ao Só Notícias.

O objetivo do grupo é a conscientização de pescadores e campistas sobre a importância de preservar às margens de rios para gerações futuras. Eles distribuirão sacos de lixo e implantarão algumas lixeiras. Também haverá palestra para conscientizar os pescadores e ribeirinhos sobre o uso do rio e sua importância, além da arborização que apresenta degradação.

“Não só nos Teles Pires, mas nos rios ao longo da 163. A gente não consegue ir por questão da sujeira mesmo. O próprio pescador pesca e descuida”, disse.

Só Notícias/David Murba