sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Pescadores dão ‘carona’ em barco e ajudam macaco atravessar rio no Nortão; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

O guia de pesca José Alves de Souza e o turista José Renado Borella Chignallia deram uma pequena carona no barco em que estavam e ajudaram um macaco Bugio atravessar o rio Teles Pires, na região do município de Apiacás (486 quilômetros de Sinop), no último final de semana. As informações foram confirmadas pelo irmão dele, Carlos Eduardo Borella Chignallia, ao Só Notícias.

O animal estava atravessando a nado e aparentava estar muito cansado devida à distância de uma margem a outra do rio. Eles tentaram por diversas vezes jogar um colete salva-vidas de pesca na água até que o macaco conseguisse segurar.

Após se agarrar ao colete, o animal foi levado por alguns metros na água e resolveu subir na embarcação. Após isso, andou pela lateral do barco, os pescadores chegaram próximas às margens do rio, o animal pulou em uma árvore e entrou na mata.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resgataram em Jaciara (144 quilômetros de Cuiabá), um filhote de onça-parda que estava perdido em uma área de lavoura.

De acordo com a assessoria da PM, o animal deve ter cerca de 30 dias de nascimento, recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres. Em Cuiabá, para onde foi levado, o felino está sendo acompanhado por veterinários no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE