PUBLICIDADE

Peritos de MT se ‘surpreendem’ ao analisarem submetralhadora artesanal automática

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma situação rara chamou a atenção dos peritos criminais da Gerência de Criminalística de Cáceres, esta semana. Uma submetralhadora automática artesanal, apreendida pela Polícia Civil do município e encaminhada à perícia, evidenciou que os detalhes técnicos da arma são indicadores que o “fabricante” dela tenha conhecimento de projetos de armas automáticas do tipo blowback de ferrolho aberto, e dispõe ainda de certo nível de conhecimento em mecânica e uso de ferramentas de usinagem, soldagem, serralheria, o que subsidia nas investigações.

De ferrolho aberto, seu projétil se assemelha ao de submetralhadora Mekanika Uru, inclusive o calibre 9mm. Juntamente com a arma foram encaminhados dois carregadores monofilares com capacidade para 22 munições cada.

A situação é rara, segundo a Politec, pois os peritos realizam diariamente diversos exames em armas de fabricação artesanal, contudo a grande maioria é de funcionamento rudimentar, com tiro unitário e simples, a arma em questão diferencia das demais por ser arma automática.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE