PUBLICIDADE

Peritos criminais são barrados na Casa Civil em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cerca de 20 peritos reclamam que estão sendo barrados na Casa Civil, neste momento, em Cuiabá. O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado (Sindpeco-MT) divulgou nota, agora há pouco, expondo a revolta dos profissionais, já que em doze anos de luta sindical esta seria a primeira vez que a categoria é tratada de tal maneira. Os profissionais se dirigiram ao local para tentar falar com o secretário, Pedro Nadaf, mesmo sem agenda. No entanto, os assessores pediram para que esperassem no saguão, fora da recepção do gabinete.

Conforme Só Notícias informou, hoje pela manhã a categoria esteve reunida com deputados na Assembleia Legislativa, a fim de conseguirem posicionamento favorável das autoridades, referente à cobranças por melhorias na classe. Eles aguardam por mais uma reunião, desta vez com Nadaf, para enfim decidirem se entram em greve ou não.

"Os peritos estão tentando conversar com a administração pública estadual para negociar melhores condições de trabalho e o reajuste salarial da categoria. Ontem, fizeram um dia de paralisação para tentar chamar a atenção do governo e não descartam a possibilidade de greve, caso não sejam atendidos", ressalta trecho da nota.

Entre os fatores atuais que dificultam o trabalho dos profissionais estão estrutura precária, falta de equipamentos e falta de efetivo, além da redução do orçamento de 2014 para a área de segurança pública e o não pagamento da insalubridade e reajuste salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE