PUBLICIDADE

Peritos criminais de MT iniciam greve na próxima semana

PUBLICIDADE

Os peritos criminais iniciam greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (30). A decisão foi tomada durante assembleia geral, realizada ontem, na sede da Politec. “Tal qual outras categorias de servidores públicos estaduais, o principal motivo da greve dos peritos é a recusa do governador Pedro Taques em cumprir a legislação que garante o Reajuste Geral Anual (RGA), isto é, correção de salário em decorrência da variação inflacionária”, explica o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco-MT), Alisson Trindade.

O sindicalista reclama que além da desvalorização dos servidores, o atual governo tem investido nas parcerias público-privadas (PPP). Um exemplo citado pela categoria é a educação pública. No dia 14 deste mês, o governo publicou edital para instaurar PPP para projeto, construção, reforma, ampliação, manutenção, gestão e operacionalização de serviços não pedagógicos de 76 escolas estaduais e 15 Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros). Isso motivou não só a greve dos professores da rede estadual, mas também a ocupação de escolas por movimentos estudantis.

Os servidores querem o pagamento da revisão que é de 11%. No entanto, o governo alega que não tem recurso para pagar, além de estar acima do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificado homem morto em grave acidente na 163 em Lucas

A assessoria da concessionária Nova Rota Oeste divulgou, esta...

Supervisor morto em acidente na BR-163 será sepultado em Sinop

O corpo de Marcos Bueno da Silva, de 38...

Aposta de Mato Grosso ganha R$ 68,6 mil na Lotomania

A aposta de Cuiabá acertou 19 das 20 dezenas...

Lançado edital para processo seletivo de prefeitura no Nortão; veja oportunidades

As inscrições para o processo seletivo da prefeitura de Carlinda...
PUBLICIDADE