PUBLICIDADE

Período de quarentena do Parque de Exposições de Sinop vai até início de junho

PUBLICIDADE

O Parque de Exposições do município está de quarentena até o início de junho, quando deve começar a receber os animais que participarão da 32ª Exponop. O isolamento do local, que teve início no dia 28 do mês passado, é necessário para evitar possíveis contaminações, como explica o supervisor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Luzivaldo Pires de Souza.

“A medida de segurança nesse período proíbe a entrada de qualquer espécie animal no recinto que possa ser portador de algum tipo de agente contaminador que represente risco aos animais que estarão expostos durante a feira”, explica Souza.

Durante o vazio sanitário também é realizada a higienização dos espaços nos quais os animais ficarão alojados como currais, baias, locais onde são realizados leilões entre outros ambientes.

“O Indea acompanha todo esse processo. Passado a quarentena, o parque está liberado para receber animais. Essa entrada também é fiscalizada pelo Instituto com o objetivo de proteger ao máximo a saúde dos animais que estarão no parque para a Exponop”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...
PUBLICIDADE