sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Período de proibição de queimadas termina dia 15

PUBLICIDADE

Desde o dia 15 de julho estão proibidas quaisquer tipos de queimadas em todo o estado de Mato Grosso, sendo registrados mais de 13 mil focos até a última segunda-feira. Ontem, 1.489 focos de calor foram registrados pelo satélite NOAA 12N em todo o Mato Grosso, seguido do Estado do Pará com 592. Na segunda-feira foram 632 focos registrados, sendo desses 97 no Nortão. Só em Juara foram 54 focos, em Sinop 02, Vera 04, Lucas do Rio Verde 04 e Nova Mutum 03.

Até o dia 29, já tinham sido registrados 11.310 focos em todo o estado, perdendo apenas para o estado do Pará com 16.051 focos. Em agosto de 2004 foram mais de 13 mil. No mês de julho foram 4.378 registros de queimadas, com uma considerável queda em relação à 2004, em que foram mais de 10 mil focos só no mês de julho. Em 2003 foram quase 12 mil.

O diretor de proteção Ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Brasília fez um pedido à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), para que o período de proibição fosse prolongado por mais 30 dias no estado, mas segundo informações do Ibama, ainda não há uma confirmação da decisão, e até o momento o período de proibição vai até o próximo dia 15.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE