PUBLICIDADE

Perícia será reforçada durante operação em todo Estado

PUBLICIDADE

A atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) será reforçada durante as operações "Bairro Seguro" e "Brasil Central Seguro" que começou hoje em todo o Estado. O objetivo, segundo a Diretora Geral da Politec, em substituição legal, Alessandra Paiva Puertas, é oferecer aporte pessoal e técnico para a materialização dos crimes, através dos exames periciais em drogas e armas, da Identificação criminal.

“A Politec irá contribuir de forma direcionada na repressão dos crimes que podem contribuir para a prática de roubos e furtos, que é o foco da operação. Como o tráfico de drogas, onde todo material apreendido é encaminhado para perícia no Laboratório Forense, os exames em armas, de eficiência ou comparação balística, na identificação criminal e veicular, e no exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que é o procedimento padrão antes da prisão dos suspeitos’’.

Conforme a diretora, a expectativa é que haja redução nas demanadas por perícias de crimes contra o patrimônio em Mato Grosso.  A unidade móvel da Politec também está sendo utilizada em apoio à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para os exames preliminares de drogas.

Um balanço preliminar da Operação foi apresentado, esta manhã, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que resultou em 27 prisões, 30 condução de adolescentes infratores, 27 apreensões de armas de fogo; 24,5 kg de drogas, e 347 mandados de prisão em execução. A Operação Brasil Central Seguro ocorre simultaneamente em outros estados do Norte, Centro Oeste e Sudeste.

A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, uma "resposta à sociedade". "Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE