A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu, ontem, os trabalhos de identificação de uma vítima carbonizada após um acidente na BR-163, no município de Itiquira (região Sul), na última sexta-feira. Os exames confirmaram que a vítima era Claudio Clemente Vendrame.
A identificação foi possível por um exame odonto-legal, realizado por um perito odontolegista de Cuiabá, que se dirigiu até a Gerência de Medicina Legal de Rondonópolis, juntamente com um técnico em necropsia.
Devido ao estado de carbonização do corpo, as impressões digitais não foram preservadas. Os profissionais realizaram a dissecação da cavidade bucal da vítima e em seguida, comparou-a ao prontuário odontológico fornecido por um filho da vítima. Logo após a notícia do acidente, o então suposto filho compareceu à Gerência de Medicina Legal para prestar informações e fornecer material genético para possível exame de DNA. Após a confirmação, foi feito contato com o filho e o corpo liberado à uma funerária local que fez o transporte do corpo à cidade de Presidente Prudente, onde a vítima residia.
O acidente ocorreu, por volta das 7h40, quando o caminhão conduzido pela vítima, com placas do município de Presidente Prudente (SP), pegou fogo ao colidir com um caminhão-pipa. Da colisão não houve feridos no caminhão pipa. Na ocasião, a perícia criminal da Politec de Rondonópolis foi acionada para analisar a cena do acidente e encaminhou o corpo carbonizado ao IML de Rondonópolis para a necropsia.