PUBLICIDADE

Perícia de Sinop não descarta incêndio criminoso em madeireira

PUBLICIDADE

Ainda são apuradas as causas do incêndio na quarta-feira, que destruiu um estoque de madeira beneficiada, armazenada no galpão de uma madeireira, na rua Valentim da Lastra, no Setor Industrial Sul. As investigações devem revelar se o incêndio foi criminoso.

Ontem a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), iniciou a análise. O perito André Luis Fúrio disse, ao Só Notícias, que a principal hipótese trabalhada é de um incêndio criminoso, embora não foi encontrado nenhum material que comprove a circunstância, como isqueiro, estopa, caixa de fósforo, além de outros. “Eles estocaram a madeira dentro de uma ala do secador. Não havia energia elétrica, não foi acionado o secador e não foi encontrado indício de incêndio criminoso, mas não há meios do fogo começar daquela forma. Se houve algum objeto usado e deixado no local ele também foi consumido pelo fogo”, disse, ao Só Notícias.

Um laudo deve ser concluído em até dez dias e entregue para Polícia Civil, que investigará o caso. Fotos do local foram tiradas e serão anexadas no material. Ainda segundo o perito, a pessoa que estava responsável pela madeira informou que havia 21,899 metros cúbicos no galpão.

Conforme Só Notícias já informou, o fogo se alastrou rapidamente pelo barracão e atingiu a cobertura. Os bombeiros acabaram utilizaram mais de 18 mil litros d’água para acabar com o fogo. A madeira seria vendida para acertar dívidas trabalhistas com nove funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE