terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Perícia criminal apresentará hoje laudo da queda das torres em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O laudo definitivo da perícia criminal sobre a sabotagem de 3 torres do linhão de energia elétrica em Lucas do Rio Verde, ocorrido na última quarta-feira, deverá ser apresentado ainda hoje. A informação é do perito André Luiz Fúrio, que está coordenando os trabalhos, com mais 3 peritos de Sinop.

“A Polícia Federal que está auxiliando no caso requisitou o laudo e estivemos trabalhando no caso, com prioridade, durante todo este final de semana”, explicou ao Só Notícias.

Ele ressaltou que a perícia exata foi prejudicada porque quando eles chegaram no local, já havia muita gente que passou nas proximidades das torres. A perícia está com algumas barras de ferro que foram serradas e estão fazendo neste momento, a análise das fotos.

O recolhimento das impressões digitais será feito, mas o perito explicou que também foi prejudicado, por não ser recente. “Ficou exposto ao sol e a uma garoazinha que caiu no local”, explica. Segundo André, ainda não é possível estabelecer se foi uma ou mais pessoas que causaram a sabotagem, mas ele afirma que se foi uma pessoa apenas, deve ter demorado bastante no local.

“Para serras e afrouxar os parafusos, uma pessoa só levaria mais de duas horas”, salientou. As colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades do Nortão, deixando mais de 400 mil pessoas sem energia.

Os peritos da Criminalística de Sinop estiveram no local e fizeram um levantamento completo do caso. “Sem dúvida, trata-se de sabotagem. São claros os sinais que as ferragens da torre foram serradas. Eles podem ter utilizados estas serras comuns. O ato criminoso foi feito recentemente, algo em torno de dois dias”, afirmou o perito.

Cada torre tem 30 metros de altura. Duas delas caíram completamente virando um monte de ferro retorcidos. A terceira acabou inclinando e ficou parcialmente danificada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE