PUBLICIDADE

Perícia conclui que invasão de pista ocasionou acidente e matou 5 pessoas na BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

A perita criminal e gerente regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Camila Souza, confirmou, ao Só Notícias, que concluiu os laudos do acidente entre um VW Gol vermelho e uma GM S10, na rodovia federal. Segundo ela, foi possível apontar que a violenta colisão foi ocasionada por uma invasão de pista do Gol. Cinco pessoas morreram no acidente que ocorreu no dia 15 de setembro do ano passado, no entroncamento com estrada E 60, entre os municípios de Matupá e Guarantã do Norte (207 quilômetros de Sinop).

“Constatamos que não houve falha mecânica dos carros. O Gol invadiu a faixa e a caminhonete tentou fazer uma conversão para esquerda, mas não conseguiu. No local, havia sinais que o Gol perdeu controle momento antes de invadir a pista contrária, e com isso, foi responsável pelo acidente. Algum fator humano dentro do carro contribuiu para o acidente. Infelizmente esse não será possível comprovar. O laudo já foi encaminhado para Polícia Civil”, disse.

No carro, estavam Ivan José Lima da Silva, de 47 anos, a esposa dele, Josiane Cristina Grabi, de 38 anos, e a filha Daynne Eloisa Barbosas, 9 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste carro também estava outro filho do casal, um menino de 7 anos, que sobreviveu. Marcos Querino Rodrigues, 38 anos, e a passageira Sara Gabriela Tavares, 21 anos, que estavam na caminhonete também morreram no local.

Com o impacto, a caminhonete chegou a pegar fogo e ficou completamente destruída. O Gol também teve perda total.

Ivan, Josiane e Daynne foram sepultados em Feliz Natal (130 km de Sinop). Já Marcos Querino foi enterrado em Guarantã e, Sara, em Peixoto de Azevedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE