PUBLICIDADE

Perda do controle no solo pode ter provocado queda de avião em área alagada em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) constatou preliminarmente que pode ter ocorrido perda de controle no solo do avião Cessna Aircraft, modelo C310 ao tentar decolar de uma pista não homologada, localizada na região pantaneira, em Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá), no último dia 15.

De acordo com o registro oficial no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), a aeronave estava com dois tripulantes e quatro passageiros a bordo e decolava com destino ao município de Rondonópolis. “Durante a decolagem, a aeronave ultrapassou o limite longitudinal da área de decolagem e colidiu o trem de pouso contra a água. A aeronave teve danos substanciais e ficou parcialmente submersa”.

Os trabalhos relativos a ocorrência estão em andamento e ainda será elaborado uma relatório final das investigações. Não há prazo específico para que isso ocorra.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o Cessna foi fabricado em 1973 e pertence a uma empresa que presta serviço de transporte aéreo público não regular. A aeronave tinha capacidade de decolar com peso máximo de até  2.404 Kg e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) iria vencer em 2023, mas como se envolveu no acidente foi suspenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE