PUBLICIDADE

Perda de controle em voo pode ter provocado queda de avião em Sinop, diz Seripa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação)

O reporte inicial do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) apontou preliminarmente que a perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Piper Aircraft, prefixo PP-DJS, em uma área particular, nas proximidades da rodovia MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem, no dia 9 do mês passado.

No entanto, os trabalhos relativos à ocorrência estão em andamento e um relatório final ainda será feito conforme o andamento das investigações que não tem prazo específico para ser concluída.

Consta no relatório que a aeronave pertencente a uma escola de manutenção e serviço aéreo especializado e, segundo Seripa, decolou do aeródromo Aerobako para realizar voo de instrução, no circuito de tráfego daquele aeródromo, com um piloto instrutor e um piloto aluno a bordo. Durante uma tentativa de arremetida (subir), a aeronave perdeu sustentação e caiu em uma área de mata. O avião teve danos substanciais. O instrutor sofreu ferimentos leves e o aluno saiu ileso.

Conforme Só Notícias já informou, o avião ficou com o trem de pouso virado para cima. Os destroços também ficaram espalhados na área do acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova sede do Laboratório Central será entregue nesta terça em MT; 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta terça-feira, a...

Show de Matheus Fernandes encerra programação do Festeja Sinop

O cantor Matheus Fernandes encerrou a programação de aniversário...
PUBLICIDADE