PUBLICIDADE

Penitenciária federal de Campo Grande poderá receber Célio Alves

PUBLICIDADE

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) atestou a existência de vaga na unidade prisional federal de Campo Grande (MS). A declaração veio em resposta ao pedido administrativo de transferência de Célio Alves de Souza, acusado de ser um dos braços armados da organização criminosa comandada por Arcanjo Ribeiro em Mato Grosso. A Sejusp encaminhou a solicitação ao DEPEN na segunda-feira, antes que Célio Alves obtivesse alta médica, por volta das 17 horas.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse que agora a Sejusp vai encaminhar à autoridade judiciária competente o pedido de transferência do preso com fundamento na sua periculosidade. “Nossa expectativa é de que o Judiciário responda o nosso pedido o mais breve possível”, disse Carlos Brito.

No Raio 5 da Penitenciária Pascoal Ramos desde ontem à noite, Célio Alves de Souza, está recebendo medicação e o atendimento de uma enfermeira dos quadros da unidade prisional. Antes de ser encaminhado para o presídio, Célio Alves passou por um exame pericial, comprovando sua condição de ser transferido.

Com relação ao pedido de transferência para a unidade prisional de Campo Grande, Carlos Brito disse que a iniciativa da Sejusp não impede que outras instituições façam o mesmo. “Isso só estará reforçando as nossas argumentações”, salientou ele.

Até que todo o procedimento seja concluído, Célio Alves permanecerá no presídio Pascoal Ramos em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE