Uma série de benfeitorias foi realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, também conhecida como “Mata Grande”. A superintendente de Gestão Penitenciária, Flávia Emanuelle Soares, participou da inauguração dos novos espaços: um ateliê de costura, um alojamento feminino para servidoras, um centro esportivo com campo de futebol e uma horta.
O titular da Sejudh, Márcio Dorilêo, destaca que o atual governo promove, junto aos servidores, ações que contribuam para a qualidade de vida do cidadão. “Tais melhorias, como a construção do alojamento para as servidoras, resultam de investimentos feitos não somente na área da psicologia, educação e saúde, mas também no campo da administração, engenharia etc. Tal abordagem é muito relevante uma vez que é de suma importância investir no fator humano, cumprindo assim com a missão organizacional da nova gestão”.
A superintendente conta que as frentes de trabalho diminuirão o tempo ocioso dos internos e as demais benfeitorias melhorarão a segurança de todos. “Gostaria de ressaltar a promoção da qualidade de vida dos servidores e dos recuperandos, que agora contam com espaços como a horta, no qual eles podem praticar uma atividade laboral terapêutica”.
A gestora lembra que o aperfeiçoamento da noção de eficiência é um dos principais objetivos da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP). Dentre os pontos destacados, estão o planejamento, gestão da qualidade e reconhecimento das atividades e dos fluxos de trabalho dentro de uma estrutura organizacional complexa como a da SAAP. “Este trabalho, aliado a formação de equipes multidisciplinares e multifuncionais, propiciam o aperfeiçoamento das relações entre servidor e recuperando, e possibilitam investimentos como este realizado na Mata Grande”.