PUBLICIDADE

Peixoto, Guarantã e Juara recebem programa Luz em Conta

PUBLICIDADE

Mais 280 famílias de Mato Grosso serão contempladas com geladeiras e lâmpadas novas nesta primeira semana de janeiro. Na terça-feira, os caminhões do projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat, chegam a Guarantã do Norte e depois seguem para Juara, Peixoto de Azevedo e Brasnorte. O projeto tem percorrido o estado para substituir geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica.

Apesar das festas de fim de ano, o Luz em Conta não parou. No dia 27 de dezembro, o projeto ainda esteve em Juscimeira (156 km da capital), onde 70 famílias foram beneficiadas com a substituição dos equipamentos. O projeto integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat e tem reduzido o consumo de energia das famílias de baixa renda.

Para realizar a atual fase do projeto, a Cemat investiu R$ 8 milhões na substituição gratuita de 10 mil geladeiras e 30 mil lâmpadas. O Luz em Conta representa um investimento da empresa com grande alcance social, já que muitas famílias não podem comprar equipamentos modernos e mais eficientes. Com a troca das geladeiras e lâmpadas é possível reduzir o valor da fatura de energia elétrica, permitindo que as famílias destinem parte do orçamento doméstico para outras necessidades.

O Luz em Conta tem o apoio do governo de Mato Grosso e de prefeituras municipais. O governo isenta a empresa do recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição das geladeiras do projeto e disponibiliza um banco de dados com o perfil de famílias carentes cadastradas na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e nas prefeituras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE