quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo inaugura neste sábado memorial em homenagem às vítimas da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O município irá inaugurar neste sábado, a partir das 16h, o memorial em homenagem às pessoas que morreram em decorrência da Covid, com o plantio de 130 árvores nativas. O espaço fica localizado no Parque Ecológico Panará Kreen Akarore. Familiares e amigos das vítimas foram convidados para o evento.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, Anni Karini Reina, explicou, ao Só Notícias, que após o plantio, serão soltos balões brancos e será lida uma passagem da Bíblia em homenagem às vítimas.

Ainda segundo a responsável pela pasta, a ideia surgiu da secretaria de Estado de Meio Ambiente e foi aprimorada no município. “Nos mandaram uma placa, que vamos usar, mas fizemos uma maior, e colocamos os nomes das vítimas”, destacou.

Anni Karina ressaltou também que a área escolhida é degradada e já havia um plano de recuperação feito pela pasta. “Já tínhamos previsão de reflorestar. Pegamos um pedaço dela para fazer o plantio e posterior a isso vamos iniciar o plano de recuperação dessa área inteira”.

Peixoto de Azevedo é um dos 60 municípios de Mato Grosso que aderiram o projeto lançado pela Sema.

Desde o início da pandemia, o município já registrou 132 mortes por Covid. Além disso, são 4.223 casos confirmados, com 4.080 recuperados. Há 10 pacientes em isolamento domiciliar e um Unidade de Terapia Intensiva. Por outro lado, já foram aplicadas mais de 35 mil doses (mais de 20,1 mil em 1ª e 13,8 mil em 2ª).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE