PUBLICIDADE

Pedreiro é condenado por acidente que matou duas pessoas em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim (foto), condenou um, pedreiro, de 50 anos, por causar o acidente que resultou nas mortes de Ivanete Carvalho da Silva, 37 anos, e Elias Laurentino da Silva, 42 anos, na BR-163, no trevo de acesso à MT-220, no Camping Clube, em dezembro de 2010. O construtor dirigia um GM Corsa preto que acabou atingindo o casal, que estava em uma motocicleta Honda Tornado preta.

Após o acidente, o acusado deixou o local. No interrogatório, ele justificou que ficou com medo de ser linchado e, por tal razão, resolveu ir embora. Em seguida, teria apresentado os documentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pedreiro ainda culpou o piloto da motocicleta pela colisão, que, segundo ele, estava em alta velocidade.

Uma testemunha, no entanto, confirmou que o réu havia ingerido cerveja, antes de dirigir o carro. Um policial rodoviário também afirmou que a motocicleta tinha preferência no cruzamento, mas que possivelmente estava em alta velocidade e não conseguiu parar. Apesar da constatação, o policial destacou que o acidente foi motivado pelo pedreiro. O entendimento foi semelhante ao do Ministério Público que apontou que ele “cruzou a BR-163 imprudentemente”.

O pedreiro foi condenado, inicialmente, a 2 anos e 8 meses de prisão em regime aberto. Rosângela, no entanto, substitui a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito. Desta forma, o motorista deverá prestar serviços comunitários, uma hora por dia, em local determinado pela Justiça. Ele ainda terá a habilitação suspensa durante o cumprimento da sentença. Cabe recurso à decisão.

Com o impacto da colisão, o casal morreu na hora. Elias e Ivanete foram sepultados em Colíder (160 km de Sinop).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 15 incêndios em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu um incêndio florestal...

Lei seca em Mato grosso tem 10 condutores presos por embriaguez

Dez condutores foram presos por embriaguez ao volante durante...

Incêndio em parque florestal é extinguido pelos bombeiros em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...
PUBLICIDADE