PUBLICIDADE

Pedreiro é condenado a 52 anos de prisão por matar e estuprar mulher em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O pedreiro Jeberson Alves dos Santos foi condenado nesta terça-feira, pelo Tribunal do Júri de Barra do Garças (a 509km de Cuiabá), pelo estupro e homicídio qualificado de Rhayany Rhutila Moraes Silva e pelo estupro da filha dela, de 11 anos de idade. O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime.

De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças, os crimes aconteceram em novembro de 2020, na residência das vítimas. Jeberson dos Santos teria pulado o muro da casa para roubar, contudo, ao perceber que no local estavam somente mãe e filha, rendeu as vítimas com uma faca e as amarrou. O pedreiro levou as duas para o quarto, onde praticou na criança “atos libidinosos diversos de conjunção carnal”. Depois, levou a mãe para outro cômodo e a estuprou.

Conforme o Ministério Público, para assegurar a impunidade dos crimes de estupro, Jeberson matou Rhayany asfixiada. O homem chegou a fugir, mas foi preso posteriormente na cidade de Nova Xavantina e confessou a prática dos crimes. O réu, que já possuía outras cinco condenações por crimes como roubo, furto e falso testemunho, respondeu ao processo preso.

A pena foi fixada em 52 anos, dois meses e cinco dias de reclusão em regime inicial fechado, bem como negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Atuou no júri o promotor de Justiça Wdison Luiz Franco Mendes. A sessão em plenário foi presidida pelo Juiz Douglas Bernardes Romão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra prorroga prazo para conclusão de obras do consórcio do BRT em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) prorrogou...

Atividade industrial recua em Mato Grosso, aponta IBGE

A variação positiva de 0,1% da indústria do Brasil...

Vice-prefeita de Cuiabá é exonerada da secretaria de Mobilidade Urbana

A prefeitura de Cuiabá confirmou, hoje, a exoneração da vice-prefeita,...
PUBLICIDADE