PUBLICIDADE

Pedido para justiça de Sinop ‘subir’ para entrância especial será levado ao pleno

PUBLICIDADE

O presidente da OAB, Felipe Guerra, reiterou ontem o pedido ao desembargador Orlando de Almeida Perri, durante a visita dele a Sinop, para que elevasse a comarca de terceira entrância para especial. Perri previu levar o pedido ao pleno até dezembro para votação e a tendência é que seja aprovado porque os magistrados já apresentaram ao tribunal a necessidade da estrutura ser ampliada. 

O município possui todos os requisitos necessários para sua elevação aguardava esse posicionamento positivo do Tribunal de Justiça. “Se for aprovado, a advocacia, magistratura e sociedade serão beneficiadas. Daqui poderão sair futuros desembargadores”, explicou. A comarca deve ter mais dois juízes passando para 12.

Segundo o presidente da OAB, a sociedade em geral será beneficiada porque quando se eleva uma comarca, há uma melhoria na estrutura nos cartórios, gabinetes, além do número de servidores, o que consequentemente, acarreta maior celeridade processual. Ele ainda ressaltou que além de melhorar no atendimento à população, com uma resposta mais rápida, servirá como estimulo aos promotores que terão mais chance de movimentar suas carreiras.

Para a criação e a classificação das comarcas, são considerados os números de habitantes e de eleitores, a receita tributária, o movimento forense e a extensão territorial dos municípios do estado.

Até março, foram pouco mais de 38,4 mil ações cíveis tramitavam na comarca de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...
PUBLICIDADE