PUBLICIDADE

Pecuaristas de MT devem vacinar rebanho contra brucelose

PUBLICIDADE

Pecuaristas de Mato Grosso devem vacinar até o final de junho, bezerras de 3 a 8 meses contra a brucelose, doença que ataca o sistema reprodutor do animal, provocando aborto, esterilidade e infertilidade, na primeira etapa da campanha estadual. O Instituto de Defesa Agropecuária alerta que a comunicação também deve ser feita ao órgão. O não cumprimento dos trâmites implica em sanções ao criador, como o bloqueio da ficha de comercialização dos animais bem como autos de infração.

Para a regional Sinop a estimativa é atingir 28 mil animais com na faixa etária indicada, estando o maior rebanho em Sinop, ou seja, 7,259 mil fêmeas. Em Cláudia o total de bezerras é de 6.372. Em Santa Carmem, outras 5.975. Em União do Sul, conforme o instituto, devem ser imunizados 4.218 animais. Em Vera 2.340 e, em Feliz Natal, 1.877.

Conforme o Indea, vistorias devem ser realizadas naquelas propriedades que não comunicaram a vacinação referente a segunda etapa, ano passado. Nos assentamentos, vacinadores comunitários treinados auxiliarão os trabalhos.

Ano passado, o Indea havia estimado cobertura de 26 mil fêmeas entre as seis cidades da regional. Os resultados atingidos ainda devem ser divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE