quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PDT quer impedir candidaturas de ‘sanguessugas’

PUBLICIDADE

O PDT quer impugnar as candidaturas dos deputados que estiverem “comprovadamente” envolvidos com a máfia das ambulâncias. Para isso, o deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) deve apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma consulta sobre a possibilidade de o Tribunal impugnar as candidaturas dos “sanguessugas”.

“O deputado [Miro Teixeira] está preparando uma medida judicial para que aqueles, que, comprovadamente estiverem envolvidos com o esquema dos sanguessugas, tenham a candidatura impugnada”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Segundo ele, a medida não significa que os candidatos suspeitos de participar do esquema não possam disputar as eleições. “Tudo vai depender do entendimento do Tribunal”, afirmou.

Lupi disse que o mais provável é que essa consulta de Miro surta efeito somente depois das eleições. “Amanhã, depois de eleito, se o parlamentar estiver envolvido [com o esquema], poderá ter sua candidatura impugnada, pois o PDT entrou com a ação antes das eleições.”

Segundo ele, o partido não pretende fazer uma “caça às bruxas”. “É claro que é preciso primeiro comprovar as denúncias.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE