segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

PDT quer impedir candidaturas de ‘sanguessugas’

PUBLICIDADE

O PDT quer impugnar as candidaturas dos deputados que estiverem “comprovadamente” envolvidos com a máfia das ambulâncias. Para isso, o deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) deve apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma consulta sobre a possibilidade de o Tribunal impugnar as candidaturas dos “sanguessugas”.

“O deputado [Miro Teixeira] está preparando uma medida judicial para que aqueles, que, comprovadamente estiverem envolvidos com o esquema dos sanguessugas, tenham a candidatura impugnada”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Segundo ele, a medida não significa que os candidatos suspeitos de participar do esquema não possam disputar as eleições. “Tudo vai depender do entendimento do Tribunal”, afirmou.

Lupi disse que o mais provável é que essa consulta de Miro surta efeito somente depois das eleições. “Amanhã, depois de eleito, se o parlamentar estiver envolvido [com o esquema], poderá ter sua candidatura impugnada, pois o PDT entrou com a ação antes das eleições.”

Segundo ele, o partido não pretende fazer uma “caça às bruxas”. “É claro que é preciso primeiro comprovar as denúncias.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE