sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Patricia Poeta sai do manequim 40 para o 36 com dieta

PUBLICIDADE

Com dez quilos a menos, Patricia Poeta afirmou estar satisfeita com o próprio corpo e, para conquistar a silhueta fina, a apresentadora procurou a ajuda de um endocrinologista.

“Minha taxas de glicose e colesterol estavam bem ruins. Então, já não era uma só questão de estética, mas também de saúde”, disse à revista “Corpo a Corpo”. Adepta de exercícios físicos, a jornalista contou também que passou do manequim 40 para o 36: “Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar. Quando era adolescente, fazia esses regimes extremamente restritivos, mas a única coisa que eu perdia eram as duas semanas de dieta, pois ganhava tudo de volta – e em dobro.”

Apresentadora mudou a alimentação

Patricia falou ainda que as refeições à base de carboidratos teve de ser reduzidas e a quantidade de proteínas aumentada. “Minha alimentação era basicamente pão francês com geleia, no café da manhã; arroz, feijão ou massa e carne, no almoço; misto-quente ou bolo à tarde. Mudei tudo e passei a consumir mais peixe, frango e frutos do mar com salada nas refeições principais”, comentou. Em um mês, a jornalista perdeu 3,5 quilos e retornou ao médico com novos exames: “Ele me disse: ‘Patricia, parece que tenho aqui os exames de duas pessoas completamente diferentes’. Fiquei animada e continuei seguindo o cardápio, sem sacrífico.”

‘Me pesava toda sexta-feira’, diz jornalista

Um ano depois da mudança, Patricia notou que o emagrecimento por si só não era suficiente para manter o peso dentro do ideal dela. “Na virada para 2016, encontrei alguma amigas no Nordeste e pensei: ‘Poxa, agora que estou cuidando da alimentação, vou ter que me controlar aqui’. Se comia um pouco a mais no almoço, segurava no jantar, e assim por diante. Antes, se chutava o pau da barraca de manhã, era assim o dia todo”, entregou a jornalista, que se pesava toda semana: “Era toda sexta-feira, porque é justamente no fim de semana que a gente relaxa e coloca tudo a perder.”

(Purepeople)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE