Patricia Poeta sai do manequim 40 para o 36 com dieta

Luverdense x Botafogo Brasileiro Série B agosto 2015 3 (Vitor Silva /SSPress)

Com dez quilos a menos, Patricia Poeta afirmou estar satisfeita com o próprio corpo e, para conquistar a silhueta fina, a apresentadora procurou a ajuda de um endocrinologista.

“Minha taxas de glicose e colesterol estavam bem ruins. Então, já não era uma só questão de estética, mas também de saúde”, disse à revista “Corpo a Corpo”. Adepta de exercícios físicos, a jornalista contou também que passou do manequim 40 para o 36: “Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar. Quando era adolescente, fazia esses regimes extremamente restritivos, mas a única coisa que eu perdia eram as duas semanas de dieta, pois ganhava tudo de volta – e em dobro.”

Apresentadora mudou a alimentação

Patricia falou ainda que as refeições à base de carboidratos teve de ser reduzidas e a quantidade de proteínas aumentada. “Minha alimentação era basicamente pão francês com geleia, no café da manhã; arroz, feijão ou massa e carne, no almoço; misto-quente ou bolo à tarde. Mudei tudo e passei a consumir mais peixe, frango e frutos do mar com salada nas refeições principais”, comentou. Em um mês, a jornalista perdeu 3,5 quilos e retornou ao médico com novos exames: “Ele me disse: ‘Patricia, parece que tenho aqui os exames de duas pessoas completamente diferentes’. Fiquei animada e continuei seguindo o cardápio, sem sacrífico.”

‘Me pesava toda sexta-feira’, diz jornalista

Um ano depois da mudança, Patricia notou que o emagrecimento por si só não era suficiente para manter o peso dentro do ideal dela. “Na virada para 2016, encontrei alguma amigas no Nordeste e pensei: ‘Poxa, agora que estou cuidando da alimentação, vou ter que me controlar aqui’. Se comia um pouco a mais no almoço, segurava no jantar, e assim por diante. Antes, se chutava o pau da barraca de manhã, era assim o dia todo”, entregou a jornalista, que se pesava toda semana: “Era toda sexta-feira, porque é justamente no fim de semana que a gente relaxa e coloca tudo a perder.”

(Purepeople)