sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Patrícia Poeta conta que surfa com o filho: “primeira aula quem me deu foi ele”

PUBLICIDADE

Chega a hora de se vestir e você tira tudo do guarda-roupa, joga no chão, na cama, coloca um vestido, um sapato, não dá certo ao combinar com aquela bolsa ou joias. Aí você recomeça tudo de novo, certo?!

Para Patrícia Poeta, não é nada assim sua rotina para se vestir antes de um compromisso, seja festa, evento ou reunião de trabalho. Na noite de quinta (15), a apresentadora e jornalista esteve no lançamento da Le Lis Blanc, em São Paulo, e falou que há mais de uma década tem um processo bem organizado para se vestir bem.

ORGANIZAÇÃO NOS LOOKS

“Curto muito montar looks! Monto, fotografo, tenho meu arquivo. Perco uns dias do mês para isso, tipo um domingo, vou ao meu closet e começo a montar os looks. Brinco com bolsas, sapatos, roupas…”, explicou ela, que tem tudo catalogado em seu computador.

“Comecei a fazer isso 15 anos atrás, quando ainda era correspondente em Nova York. Eu era mãe, trabalhadora, cuidava da casa, tinha que me virar em mil. Aí hoje levo cinco minutos pra me arrumar. Nunca chego atrasada”, comemorou ela, que só vê vantagens na técnica. “Fora que você consegue usar mais as coisas que estão no seu guarda-roupa, aí desapega, faz limpa, doa…”.

Quando questionada sobre o visual mais moderno que o público costumava ver no Jornal Nacional – que ela comandou entre 2011 e 2014 – pessoal estava acostumado comigo na função de âncora, que tem um padrão de vestir. Mas, fora dali, eu já usava roupas mais despojadas, que a função de âncora não permite, já que a notícia tem que ser a protasgonista. Fora do ar eu já usava muito. Para as pessoas é novo, mas para mim já faz tempo.”

BOA FORMA E SAÚDE

Visivelmente bem mais magra, Patrícia falou sobre sua relação com a balança, com a alimentação e, claro, com os exercícios. “Eu diminuí muito o açúcar; não a sobremesa em si, mas o carboidrato. Porque é o carboidrato que faz a gente crescer para os lados. Aprendi isso aos 39 anos de idade. Se diminuir o açúcar, é nítido como vai melhortar seus exames e você perde peso, diminui a numeração.”

Para a apresentadora do É De Casa, tem que tomar cuidado com os exageros e privações, que são vilões de resultados positivos. “Alimentação associada ao exercício é uma coisa. Não adianta se exercitar e continuar comendo de tudo, porque só fica correndo atrás do prejuízo.”

Mesmo com a silhueta que queria, Patrícia disse que não se priva de nada, mas faz tudo com consciência. “Eu como de tudo. Quando fiz dieta, restringi um monte de coisas e depois a gente engorda tudo de novo no segundo mês. Penso na lei da compensação: se chutei o pau da barraco no almoço, passei dos limites, não vou fazer de novo no jantar. Não deixo de comer absolutamente nada, mas no meu prato a proporção é mais proteína e salada, menos carboidratos.”

LADO MÃE PARCEIRA

Mãe de Felipe, de 15 anos, ela falou da relação com o filho, com quem se diverte até praticando esportes. “Ele é muito meu parceirão: viajamos juntos, surfamos juntos, conversamos sobre muitas coisas”, disse Patrícia, que até no surfe tem se arriscado. “A gente sempre fez esportes juntos e ele falou: ‘só falta você surfar’. Achei que nunca ia rolar. Só que depois que emagreci, comecei a ficar mais disposta, já tinha jogado até futebol com ele e pensei ‘por que não?’. A primeira aula, inclusive, quem me deu foi ele”, disse a mamãe orgulhosa.

SUCESSO COM O PÚBLICO MASCULINO

Deslumbrante e solteira, Patrícia disse que os homens são muito discretos quando o assunto é a paquera. “O approach é sempre muito respeitoso, muito delicado. Acho que por eu ser jornalista, os homens têm mais esse cuidado.”

(Revista Quem/Globo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE