PUBLICIDADE

Pastoral da Terra aponta 109 pessoas retiradas da “escravidão” em MT

PUBLICIDADE

A Comissão Pastoral da Terra divulgou o relatório de ocorrências de trabalho escravo no Brasil e da violência no campo. De acordo com os dados, em todo o país, de janeiro a setembro deste ano, 3.882 brasileiros foram retirados da condição de escravidão e desse total, 109 eram de Mato Grosso. Esse dado indica um aumento no número de trabalhadores sendo submetidos a condições ruins no Estado, pois em 2010, haviam sido registrados pela comissão 76 pessoas resgatadas.

A comissão também aponta no relatório uma diminuição dos conflitos por terra no Estado, sendo 31 este ano, contra 38 no ano passado. A Comissão Pastoral da Terra afirma que 2.275 pessoas foram vítimas de pistolagem no campo e 3 foram ameaçadas de morte, porém, nenhum assassinato foi registrado. Também é apontado que 15.654 pessoas estiveram envolvidas nos conflitos.

Os dados divulgados pela Comissão Pastoral da Terra são parciais, pois são os que chegaram ao conhecimento do setor de documentação. Existem inúmeros casos de conflitos e de violências contra os trabalhadores do campo que não chegam ao conhecimento da CPT. Os números relativos a janeiro a setembro de 2011, indicam uma redução geral de 12% nos conflitos, sendo 777 em 2010, e 686 em 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE