Os trabalhos desenvolvidos com crianças de até seis anos pela Pastoral da Criança da diocese de Sinop foram novamente reconhecidos em nível nacional. A entidade recebeu, pela segunda vez, o certificado de destaque pelo total de crianças atendidas e de cobertura de crianças pobres, no ano passado.
Os números, apresentados pela coordenação nacional, mostram a evolução das atividades realizadas na diocese, que além de Sinop reúne 29 cidades do Nortão. De 17.857 mil crianças acompanhadas no primeiro trimestre, saltou para 21.457 no final do ano. A cobertura de crianças pobres cresceu de 64,7% para 75,5%.
A Pastoral da Criança atua em Sinop desde 1989. Só no município atende mais de duas mil crianças. Conta com 226 voluntárias que tem por objetivo auxiliar no tratamento e prevenção da desnutrição infantil, com a pesagem, produção de multimistura e de medicamentos para combate de verminoses, asma, além de outros.
O ‘certificado destaque’ foi criado como reconhecimento pelo esforço e dedicação dos líderes e coordenadores da Pastoral da Criança em todo Brasil e como incentivo para o fortalecimento e expansão da entidade. Da região Centro-Oeste, também se destacaram as cidades de Dourados (MS), com 10.946 cadastros e Uruaçu (GO), com 8.378.