A passarela improvisada por chacareiros sobre o rio Azul entre os municípios de Sinop e Santa Carmem, foi levada pela correnteza após chuvas nos últimos dias. Com isso, moradores e produtores rurais da região seguem precisando alternar a rota para acessibilidade entre os dois municípios.
Os produtores e moradores aguardam a nova ponte de madeira há aproximadamente 7 meses, desde que a ponte de madeira foi incendiada no dia 15 de junho do ano passado. No mês passado, a prefeitura de Sinop licitou a obra, porém, até o momento ainda não houve início das obras.
Ao Só Notícias, o secretário de Obras de Sinop, Remídio Kuntz, afirmou que é aguardada homologação da licitação. “Já foi licitada, apareceu empresa ganhadora, vai uns 20 dias para homologar”, detalhou.
Monica Pedroso, que possui uma chácara na região, falou ao Só Notícias sobre as dificuldades encontradas pelos pequenos produtores. “Depois que foi queimada o pessoal das chácaras se reuniu para fazer uma passarela, porém, só passava moto. Fui à minha chácara de moto, e vi que a chuva levou a passarela embora, deixando alguns moradores das redondezas sem saída”, contou, antes de acrescentar. “Parte dos chacareiros usava a ponte por ser mais perto da cidade, para vir comprar mercadorias e alimentos para os animais. Levaram no máximo 30 a 40 minutos”, relatou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.