PUBLICIDADE

Passageiros sofrem com atrasos e cancelamentos de voos nos principais aeroportos

PUBLICIDADE

Muitos passageiros que estão voltando de viagem do recesso de fim de ano esbarraram hoje (2) em problemas como atrasos e até cancelamentos de voos nos principais aeroportos. Os usuários do transporte aéreo foram vítimas do mau tempo na maior parte do país. A situação mais grave foi registrada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Também houve problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão, no Rio, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Pelos dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Santos Dumont registrou 61 atrasos, enquanto o Galeão teve 54 voos com os horários modificados e três cancelados. Em Brasília, houve 52 atrasos e dois cancelamentos. No Aeroporto Internacional Tancredo Neves-Confins, foram registrados 17 atrasos e dois cancelamentos de voos.

Em São Paulo, a situação ao longo do dia hoje foi um pouco melhor em comparação aos demais aeroportos do país. No aeroporto de Congonhas, houve 11 voos atrasados e 17 cancelados, enquanto o de Guarulhos registrou dez atrasos e três cancelamentos.

A Infraero, por meio de sua assessoria, informou que a maior parte dos problemas foi causada pelas chuvas, trovoadas e temporais, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. No caso de Brasília, um dos agravantes, segundo a empresa, é que 30% dos voos que chegam a capital estão vinculados a escalas que partem principalmente para as regiões Sul e Sudeste.

Pelo balanço de meados desta tarde, a Infraero informou que o Aeroporto Santos Dumont funciona por meio de instrumentos para pousos e decolagens. No Galeão, as operações seguem a normalidade embora com atrasos e cancelamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE