Geral

Participantes do programa Colher na Massa vão construir residência em Sorriso

Cerca de 400 pessoas começam, a partir do próximo dia 20, cursos do programa “Colher na Massa”, em Sorriso, viabilizados pela Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional da Indústria).

O objetivo é a qualificação profissional e o resgate de profissionais no mercado de trabalho. As aulas teóricas serão aplicadas na 10ª Cia de Bombeiros Militar. Na prática, os alunos irão construir uma casa no bairro São José II.
Depois, a casa será “cedida”, com cláusula de inalienabilidade, ao policial militar com mais tempo de serviço em Sorriso e que nunca tenha sofrido punições. O projeto “Colher na Massa” vem de encontro a uma necessidade do município que tem várias ofertas de trabalho e muita gente desempregada, mas sem qualificação para preencher as vagas.

Os cursos serão realizados em convênio com a Caixa Econômica, Governo do Estado e Senai. Os cursos oferecidos nesta etapa serão: armador de ferro, assentador de tijolos, carpinteiro de formas, instalação elétrica, leitura e interpretação de desenhos na construção civil, mestre de obras, instalação de metais e louças sanitárias e pintor. Os cursos terão o certificado de qualidade ISO 9001.