As equipes de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira ainda não localizaram a outra parte da caixa preta do boeing da GOL, que caiu sexta-feira passada, na região Norte de Mato Grosso, com mais dados de voz e diálogos mantidos pelo comandante com o controle de tráfego aéreo. A parte encontrada da caixa-preta, de acordo com a FAB, é a registradora de voz e foi encaminhada para perícia no Canadá. Mas falta localizar a parte da unidade de armazenamento de dados.
•Veja fotos das buscas da FAB e traslados clicando aqui
De acordo com uma fonte de Só Notícias, que participa da buscas, é “impossível prever” quando este equipamento será encontrado. Como o avião se desintegrou, há pedaços da aeronave em uma área considerável na mata. As equipes estão priorizando o resgate de corpos. 68 já foram localizados e resgatados da floresta. 27 deles permanecem na Fazenda Jarinã sendo analisados pelos peritos e podem seguir ainda hoje para Brasília.
O número de mortos no Norte de Mato Grosso é o maior da história da aviação civil brasileira. De acordo com o Departamento de Aviação Civil (DAC), ano passado foram 54 mortos em 56 acidentes aéreos em todo o Brasil. A frota registrada de aeronaves no país até junho era de 10.905 aeronaves.
Leia também:
Identificadas 9 vítimas de boieng que caiu no Nortão
Corpos de 27 vítimas que estavam em boieng são analisados no Nortão
Queda de boieng: não há’previsão para término das buscas