PUBLICIDADE

Parque Zoobotânico de Alta Floresta ganha 500 mudas de árvores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/Fábio Bonadeu)

Foi realizado ontem, no Parque Zoobotânico, o plantio de 500 mudas de espécies nativas do Bioma Amazônia, em iniciativa da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Alta Floresta, em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Fundação Ecológica Cristalino.

Nesta ação, foram plantadas mudas de espécies como Samaúma, Ipês, Cajazinhos, Jatobá, Urucum, Pata-de-Vaca, entre outras. O Parque Zoobotânico foi criado na década de 70 e possui uma área total de 17 hectares.

Para a acadêmica Débora Cristina Lima Matos, do nono semestre de Biologia, esse plantio contribuirá diretamente para a fauna local. “Contribui com o reflorestamento do nosso parque, além de auxiliar os animais na alimentação, por meio da dispersão de sementes”, explicou, acrescentando que na faculdade, os estudantes aprendem sobre a morfologia e sistemática das plantas e, nesta ação, eles tiveram a oportunidade de vivenciar esses conhecimentos, na prática.

“Este momento foi importante porque nos permitiu plantar mudas de espécies nativas. Com o tempo, formaram-se clareiras, e este planejamento ajudará a recompor essas áreas”, explica o professor José Martins Fernandes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com R$ 57 mil em prêmios, Sorriso sedia 4ª edição de vaquejada

Sorriso sediará de sexta a domingo (12 a 14),...

Chove em Cuiabá, Juína e mais cidades em Mato Grosso; veja previsão

Após semanas de temperaturas altas, Cuiabá e Várzea Grande...

UFMT apresenta projeto de revitalização da praça central do campus de Cuiabá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentou à...
PUBLICIDADE