PUBLICIDADE

Sacrário furtado de paróquia em Sinop é localizado em terreno abandonado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

A paróquia São Camilo de Lélis confirmou, há pouco, nas redes sociais, que um ministro extraordinário da comunhão eucarística conseguiu recuperar o sacrário, local onde se guarda o Santíssimo Sacramento (eucaristia), furtado da igreja, na madrugada de ontem.

De acordo com nota, o sacrário, com a âmbula (cibório) e hóstias consagradas, estavam em um terreno abandonado nas proximidades da paróquia. A Polícia Civil, no entanto, informou, ao Só Notícias, que até agora ninguém foi preso. O suspeito fugiu em uma motocicleta, marca e modelo não apontados.

A paróquia também fará neste domingo, às 8h, durante a missa, ato de desagravo em decorrência do furto cometido, e será celebrado pelo bispo diocesano Dom Canísio Klaus. A ação “é um rito feito diante do Santíssimo sacramento ou na missa, pedindo perdão a Deus pelas ofensas cometidas diante de Jesus sacramentado”, informou a igreja nas redes sociais.

Conforme Só Notícias já informou, o crime foi flagrado pelas câmeras de segurança da igreja. No vídeo gravado, é possível ver que o criminoso tem uma lanterna nas mãos e fica andando pelo altar. Em seguida, ele vai até as duas caixas de oferta, as balança e então volta para o altar.

Ele permanece por mais alguns segundos com a lanterna nas mãos, procurando mais objetos pelo chão, até que vai no ponto onde ficava o sacrário, o tira e sai andando novamente para fora da igreja. Em outra imagem, é possível ver o criminoso fugindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE