PUBLICIDADE

Parceria da Polícia Militar e TRT destina R$ 600 mil em equipamentos para prevenção às drogas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar recebeu do Tribunal Regional do Trabalho cerca de R$ 600 mil em equipamentos para o Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Ao todo, são 32 notebooks, 15 projetores de imagens, 840 camisetas, 75 mil livros e livretos, 720 cartazes e 100 medalhas ‘mérito Proerd’.

A entrega ocorreu ontem, em solenidade no Quartel do Comando Geral (QCG). O presidente do TRT, desembargador Nicanor Fávaro Filho, e o juiz Ivan José Tessaro, fizeram o repasse simbólico ao subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues.

Além de se declarar grande admirador da carreira e das atividades da Polícia Militar, Nicanor Fávaro Filho disse que a entrega dos equipamentos lhe proporcionava grande satisfação, em especial pela destinação final. Ele lembrou que o Proerd é um programa de educação e de prevenção a todas as formas de violência. “Investimentos na educação combate todas as formas de violência, não apenas a física e o uso de drogas”, citou o presidente.

“Cada material desse será muito bem aproveitado, leve essa certeza, presidente”, respondeu o subchefe de Estado Maior, coronel Rodrigues, observando que o Proerd não atende somente estudantes nas escolas, mas também os pais, as famílias. Rodrigues enfatizou que o Proerd ensina a cultura do bem, da retidão.

O subchefe de Estado Maior disse que a repressão às drogas é uma atribuição que a PMMT cumpre de maneira forte e ininterrupta. Somente em 2019, citou, foram apreendidas em áreas urbanas mais de 4 toneladas de drogas como maconha, cocaína, pasta base, entre outras, sem computar nessa estatística da ação do Gefron na região de fronteira com a Bolívia.

Os equipamentos doados pelo TRT foram adquiridos com verba de multa aplicada em ação judicial e já estão sendo entregues aos coordenadores do programa nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar no Estado. Serão utilizados para ministrar aulas, palestras e outras ações.

Na avaliação do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, são materiais imprescindíveis para melhoria do trabalho dos instrutores (policiais militares), da qualidade das aulas e ampliação das ações no Estado. A meta deste ano, informou Darwin, é atender 30 mil estudantes com o curso de resistência às drogas e prevenção à violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE