Pesquisa do Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira no telejornal Paraná TV, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), aponta queda de quatro pontos percentuais nas intenções de voto ao governador licenciado Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição. Requião teria hoje 44% das intenções de votos, mesmo percentual da soma dos demais concorrentes, o que pode viabilizar a realização de um segundo turno. O segundo colocado é Osmar Dias (PDT), com 28%. Ele tinha 26% no levantamento anterior. A margem de erro é de três pontos percentuais. Rubens Bueno (PPS) e Flávio Arns (PT) também subiram e registraram 10% e 5%, respectivamente. Ana Lúcia Pires (PRT) teve 1%. Já os candidatos Luiz Felipe (PSOL), Luiz Adão (PSDC), Antonio Roberto Forte (PSL), Ivo Souza (PCO), Melo Viana (PV) e Jorge Martins (PRP) não registraram 1%. Os entrevistados que ainda não sabem em quem votar somaram 8% e afirmaram que vão anular o voto ficaram em 4%. O levantamento foi realizado entre quarta-feira e ontem com 1.302 eleitores em 68 cidades do Estado.
Segundo turno
Dos votos válidos, Requião tem 50%; Osmar Dias, 32%; Rubens Bueno, 11%; Flávio Arns, 6%; e Ana Lúcia, 1%. Se houvesse segundo turno, Requião venceria Osmar com 52% a 38%. Os votos brancos e nulos somaram 5% e os indecisos, 4%.
Senado
A candidata Gleise Hoffman (PT) subiu nove pontos e aparece com 31% das intenções de votos. Ainda assim, o senador Alvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição, venceria com 44%, com queda de seis pontos porcentuais.