PUBLICIDADE

Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 7 mil cartas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A campanha "Papai Noel dos Correios" já recebeu mais de sete mil cartas de crianças carentes em Mato Grosso. Todas são escritas a mão por crianças de até 10 anos, matriculadas em escolas e creches públicas e em outras instituições. "Além de presentear as crianças, o principal objetivo da campanha é estimular a escrita, atendendo um dos principais objetivos do milênio que é a educação básica para todos", afirmou a coordenadora da campanha no Estado, Vanir Ferraz. Ela destacou ainda que a ação faz com que as crianças aprendam a endereçar as cartas e a conhecer informações como o CEP da cidade, por exemplo.

Em Sinop, até o momento, foram recebidas cerca de 50 cartas, sendo que todas já estão sendo adotadas. A coordenadora da campanha no município, Maria Peixoto, disse, ao Só Notícias, que a expectativa é de que nos próximos dias a quantidade de cartas aumente, tendo em vista que o prazo para a entrega, bem como para a adoção, seguem até o dia 19. Elas estarão disponíveis a qualquer pessoa que queira adotar. No ano passado, a empresa recebeu cerca de 800 pedidos de presentes na cidade.

O apadrinhamento é feito da mesma maneira em todos os locais: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas nos Correios. Em seguida, são disponibilizadas para adoção. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nas próprias agências, que é quem realiza a entrega para as crianças.

A expectativa para este ano é aumentar o número de padrinhos em todo o país. No ano passado, a campanha reuniu quase 500 mil, que ajudaram a realizar o sonho de meninos e meninas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE