sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Papa será enterrado na Basílica de São Pedro no Vaticano

PUBLICIDADE

O Vaticano deu início na tarde desta segunda-feira à cerimônia de traslado do corpo do papa João Paulo 2º para a basílica de São Pedro, onde ficará exposto pelos próximos três dias. A cerimônia é acompanhada por milhares de pessoas e transmitida pelas televisões de todo o planeta.

Clique aqui e veja fotos do velório do Papa

O corpo passa entre a multidão reunida na praça de São Pedro antes de entrar pela porta de bronze da basílica. A partir das 20h (15h de Brasília), o local será aberto para visitação pública.

Antes do velório público, o corpo foi exposto apenas a autoridades e membros do alto clero da igreja na Sala Clementina.

O Colégio de Cardeais, que reúne a cúpula do Vaticano, decidiu hoje que João Paulo 2º será enterrado na manhã da próxima sexta-feira (8) na basílica de São Pedro, em Roma.

Antes do enterro, acontecerá uma missa às 10h (5h de Brasília), que será celebrada pelo cardeal Joseph Ratzinger, chefe da Congregação pela Doutrina da Fé e dignitário do Colégio de Cardeais e um dos mais próximos colaboradores de João Paulo 2º.

Depois, o corpo será enterrado na cripta dentro da basílica de São Pedro, onde estão outros papas. O corpo deve ser colocado na tumba onde o papa João 23 ficou antes de ser trazido ao principal andar da basílica.

A cerimônia contará com a presença de cerca de 200 personalidades do mundo inteiro, entre chefes de Estado, monarcas e ministros. Dois milhões de peregrinos são esperados em Roma para a despedida de João Paulo 2º.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, a basílica deve fechar entre 2h e 5h para limpeza. No resto tempo, ficará aberta para a visitação de fiéis.

O governo italiano organizou um grande esquema de segurança, que inclui 6.500 agentes da polícia e fechou o espaço aéreo do Estado no dia do funeral

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE