PUBLICIDADE

Papa reza Missa de Ramos e convoca para Jornada Mundial da Juventude

PUBLICIDADE

O papa Francisco celebrou hoje (24) a missa do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa na Igreja Católica. Após a procissão que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, o pontífice passou aos fiéis uma mensagem sobre perseverança e humildade.

Ao fim da homilia, o papa lembrou a importância dos jovens para a igreja e a proximidade da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho deste ano. Ele ressaltou que o tema do evento este ano será a necessidade de “abater o muro da inimizade, que separa os homens e os povos” e disse que está ansioso pelo momento de vir ao Brasil.

“Olho com alegria para o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil! Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro”, disse o papa, segundo informações da Rádio Vaticano.

O papa Francisco já confirmou que comparecerá à Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 28 de julho. Em conversa com a presidenta Dilma Rousseff na última semana, o pontífice disse que depois do encontro quer visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), uma das maiores do mundo.

A jornada deverá reunir a juventude católica de todo o mundo. O encontro ocorre a cada dois ou três anos, sendo que o último ocorreu em Madri, em 2011. O deste ano foi convocado ainda pelo papa Bento XVI, antes da renúncia. Ainda não se sabe se a vinda do papa Francisco ao Brasil será a sua primeira viagem internacional após assumir o pontificado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE