sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Papa recebe nesta 2ª feira no Vaticano principal líder indígena de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 18:15hs)

O papa Francisco vai receber em audiência privada nesta segunda-feira, o líder indígena brasileiro, Raoni Metukire, da comunidade Kayapó, no parque nacional do Xingu, em Mato Grosso. O cacique está na Europa desde o último dia 14, numa viagem de três semanas, para se encontrar com os chefes de Estado e a opinião pública para alertar sobre as crescentes ameaças à Amazônia e recolhendo fundos para a proteção da reserva do Xingu.

O encontro do Pontífice com o chefe do povo Kayapó, “que estaria sendo ameaçado por alguns madeireiros e pelo agronegócio”, relata o Vatican News, foi confirmado neste sábado, pelo diretor interino da sala de imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. O jornalista esclareceu que, com a audiência, “o Papa reitera a sua atenção pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum”.

Gisotti explicou ainda que “a audiência se insere no contexto da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, que acontecerá de 6 a 27 de outubro, sobre o tema ‘Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e por uma Ecologia Integral’”.

Os Jesuítas, ordem da qual o Papa Francisco é integrante e principal líder, mantém a missão evangelizadora dos índios nas regiões de Juara ( Nortão) e Juína (Noroeste de Mato Grosso), com sacerdotes trabalhando, há décadas, nas aldeias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE