PUBLICIDADE

Papa Francisco deve receber alta amanhã, confirma Santa Sé

PUBLICIDADE
Vatican News (foto: assessoria)

Os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone responderam às perguntas dos jornalistas numa coletiva conduzida pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no saguão do Hospital Gemelli, hoje. Segundo os dados divulgados, o Papa Francisco deixará o hospital neste domingo (23) e seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde continuará sua recuperação.

De acordo com o doutor Alfieri, o Papa foi internado com um quadro de insuficiência pulmonar aguda causada por uma infecção, evoluindo para uma pneumonia bilateral severa, o que exigiu um tratamento específico. Durante o tratamento, os médicos recordaram os dois episódios considerados “muito críticos”, nos quais o Santo Padre esteve em perigo de morte, mas nunca foi entubado.

Nas últimas duas semanas, a condição clínica do Santo Padre tem se mantido estável. Os médicos recomendam a continuidade do tratamento farmacológico, e será necessário um período de convalescença de pelo menos dois meses. A equipe médica relatou que trata-se de uma alta “protegida”, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico.

A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos. “O Papa demonstrou colaboração durante todo o tratamento e, se mantiver a evolução positiva, poderá retomar suas atividades em breve”, afirmou o professor Alfieri. Antes de retornar ao Vaticano, Francisco aparecerá na sacada do Hospital Gemelli, no mesmo dia, para uma breve saudação e bênção aos fiéis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE