O papa Bento 16 deve chegar ao Brasil meia hora mais cedo que o previsto – 15:00hs horário de Mato Grosso. A aeronave já esté em território brasileiro rumo a São Paulo.
O papa desembarca na área militar do Aeroporto Internacional de Guarulhos e é recebido em cerimônia de chefe de Estado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de centenas de religiosos de todo o Brasil. Na comissão de recepção estará
também a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança de
Sinop, irmã Fábia.
De helicóptero, o papa segue até o Campo de Marte, zona norte de São Paulo, onde recebe as chaves da cidade do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL).
Em seguida, em seu papamóvel, veículo usado para aparições públicas, Bento XVI vai ao Mosteiro de São Bento, centro da cidade, onde fica hospedado.
Amanhã
11h Tem reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades brasileiras, no Palácio dos Bandeirantes.
18h Chega em seu papamóvel ao estádio Pacaembú para um evento com a juventude, na zona oeste de São Paulo. São esperadas 300 mil pessoas. O estádio vai receber 30 mil pessoas e as demais devem acompanhar por telão.
Sexta-feira
9h30 Realiza missa campal no Campo de Marte, onde acontece a cerimônia de canonização de frei Galvão. São esperadas 1 milhão de pessoas.
16h Encontro com bispos na Catedral da Sé, no centro de São Paulo.
No final da tarde, segue de helicóptero para a cidade de Aparecida.
20h30 Previsão de chegada na cidade de Aparecida. O pontífice fica hospedado no Seminário Missionário Bom Jesus, da Arquidiocese de Aparecida.
Sábado
Papa segue para Guaratinguetá, cidade natal de frei Galvão. No caminho, a comitiva deve passar pela cidade de Potim.
Pela manhã, Bento XVI visita a Fazenda Esperança, uma clínica para recuperação de drogados, e participa da inauguração de uma capela em homenagem ao novo santo que está sendo construída por frei Hans Stapel, que dirige a fazenda.
18h Recitação do Rosário na Basílica
Domingo
10h Em Aparecida, pela manhã, celebra missa no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, onde devem comparecer 500 mil fiéis.
16h Preside a inauguração da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe.
Retorna para São Paulo no final do dia, embarcando de volta ao Vaticano.