domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Papa chega às 15:30hs ao Brasil para visita de 5 dias ao maior país católico

PUBLICIDADE

O papa Bento XVI chega ao Brasil hoje, às 15h30 ( horário de Mato Grosso) após sete horas e meia de viagem. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, ele irá de helicóptero ao Campo de Marte, onde será recebido por autoridades.

No fim da tarde, Bento XVI fará uma saudação ao povo da sacada do Mosteiro de São Bento, no centro da capital, onde ficará hospedado.

Amanhã (10), após uma missa em caráter privado na capela do mosteiro, o papa receberá a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital.

No mesmo dia, haverá um encontro com representantes de outras religiões e um almoço com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Às 18 horas, Bento XVI participará de encontro com jovens no estádio do Pacaembu.

Sexta-feira (11), o papa celebrará a missa de canonização de Frei Galvão, além de manter encontro com os bispos do Brasil na Catedral da Sé. No fim da tarde, ele viaja para Aparecida, onde vai participar da solenidade de abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

Para a manhã de sábado, está marcada uma visita à Igreja da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), local dedicado à recuperação de dependentes químicos. À tarde, Bento XVI volta a Aparecida para um almoço com dirigentes da conferência. À noite, o papa se encontra com sacerdotes, religiosos, seminaristas e diáconos.

Às 10h de domingo (13), Bento XVI celebra missa para inaugurar a Conferência de Aparecida, na praça em frente ao Santuário da cidade. Será uma missa campal, onde Bento XVI deverá dirigir-se aos fiéis em português e em espanhol. A sessão inaugural dos trabalhos da conferência está marcada para 16h. De Aparecida, Bento XVI volta, no fim da tarde, a Guarulhos, onde embarca para Roma às 20h15 de domingo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE