segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Palestra em Cuiabá irá explicar aquisição de remédios pelo SUS

PUBLICIDADE

Aquisição de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) será o tema da participação da Auditoria Geral do Estado (AGE) no seminário “De Olho na Saúde”. O evento é promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso e acontecerá amanhã, quarta-feira (6) e no dia 13, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A explanação do tema ficará a cargo do superintendente de Auditoria em Aquisições e Apoio Logístico (AGE), Ciro Rodolpho Gonçalves. Cada dia do evento será direcionado a público específico: dia 5 (das 14h às 16h, no Auditório do Instituto de Computação), a estudantes de Enfermagem e Nutrição; dia 6 (das 20h30 às 22h30, no Auditório do CCBS III), a estudantes de Saúde Coletiva e dia 13 (das 8h às 10h, no Auditório do CCBS III), de Medicina da UFMT.

As demais palestras versarão sobre os seguintes assuntos: “A regulação do SUS em Mato Grosso”, com Alexandre Giraux Cavalcanti, do Tribunal de Contas da União (TCU); “Financiamento do SUS em Mato Grosso”, com o promotor de justiça Alexandre Guedes; e “Custo-Benefício no processo decisório de aquisições no SUS”, com Franklin Brasil Santos, da Controladoria Geral da União (CGU).

O evento é um desdobramento das atividades do Grupo de Trabalho instituído no âmbito da Rede de Controle na área de saúde. A Rede de Controle em Mato Grosso objetiva desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação de agentes públicos e estudantes.

Compõem a Rede de Controle: AGE-MT, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), Caixa Econômica Federal (CEF), CGU, Advocacia Geral da União (AGU), TCU, Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério Público de Contas (MPC) e Polícia Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE