terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Pais participarão de audiência para tratar do fim das creches em tempo integral em Sinop

PUBLICIDADE

A Comissão de Educação da câmara convocou uma audiência pública para discutir o fim do atendimento em tempo integral na maioria das creches da rede municipal de ensino a partir do ano que vem. O objetivo, segundo o vereador Hedvaldo Costa (PSB), que faz parte da comissão, é ouvir, principalmente, os pais dos alunos que serão atingidos pela medida. “A gente quer saber qual é o posicionamento deles. Será que a Secretaria de Educação os ouviu, antes de tomar esta decisão?”, questionou, em entrevista ao Só Notícias.

Segundo o parlamentar, ainda é possível reverter a decisão da prefeitura. “Se a gente não fizer nada, com certeza, as coisas não vão mudar. Não será uma reunião pequena. Esperamos auditório lotado. Teremos a presença dos vereadores e ainda convocamos representantes da secretaria, do Ministério Público Estadual (MPE) e outros interessados”, explicou.

A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 19h, na câmara.

Conforme Só Notícias já informou, um grupo de pais está coletando assinaturas para evitar que a prefeitura encerre o atendimento em tempo integral. Ainda não foi contabilizada a quantidade de pessoas que já assinou o documento. A intenção, é entregar o abaixo-assinado na próxima semana no MPE e na câmara de vereadores. Os pais também pretendem tentar agendar uma reunião para discutir alternativas com o promotor da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Nilton César Padovan.

Um documento da Secretaria Municipal de Educação aponta que o atendimento integral será mantido para crianças de até três anos nas creches Gente Feliz, Gerson Pires, Alto da Glória, Alvorada e Neuza Graf. A maioria das creches e pré-escolas, no entanto, terá turmas nos períodos matutino e vespertino, com jornadas de quatro horas diárias, correspondentes a 800 horas anuais e 200 dias letivos.

Segundo o Censo Escolar 2015, apenas 214 crianças estão matriculadas em Sinop em apenas um período e 1,1 mil estudam em período integral. O ano letivo em 2016 deve começar em 15 de fevereiro e terminar em 22 dezembro. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE