PUBLICIDADE

Pais participarão de audiência para tratar do fim das creches em tempo integral em Sinop

PUBLICIDADE

A Comissão de Educação da câmara convocou uma audiência pública para discutir o fim do atendimento em tempo integral na maioria das creches da rede municipal de ensino a partir do ano que vem. O objetivo, segundo o vereador Hedvaldo Costa (PSB), que faz parte da comissão, é ouvir, principalmente, os pais dos alunos que serão atingidos pela medida. “A gente quer saber qual é o posicionamento deles. Será que a Secretaria de Educação os ouviu, antes de tomar esta decisão?”, questionou, em entrevista ao Só Notícias.

Segundo o parlamentar, ainda é possível reverter a decisão da prefeitura. “Se a gente não fizer nada, com certeza, as coisas não vão mudar. Não será uma reunião pequena. Esperamos auditório lotado. Teremos a presença dos vereadores e ainda convocamos representantes da secretaria, do Ministério Público Estadual (MPE) e outros interessados”, explicou.

A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 19h, na câmara.

Conforme Só Notícias já informou, um grupo de pais está coletando assinaturas para evitar que a prefeitura encerre o atendimento em tempo integral. Ainda não foi contabilizada a quantidade de pessoas que já assinou o documento. A intenção, é entregar o abaixo-assinado na próxima semana no MPE e na câmara de vereadores. Os pais também pretendem tentar agendar uma reunião para discutir alternativas com o promotor da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Nilton César Padovan.

Um documento da Secretaria Municipal de Educação aponta que o atendimento integral será mantido para crianças de até três anos nas creches Gente Feliz, Gerson Pires, Alto da Glória, Alvorada e Neuza Graf. A maioria das creches e pré-escolas, no entanto, terá turmas nos períodos matutino e vespertino, com jornadas de quatro horas diárias, correspondentes a 800 horas anuais e 200 dias letivos.

Segundo o Censo Escolar 2015, apenas 214 crianças estão matriculadas em Sinop em apenas um período e 1,1 mil estudam em período integral. O ano letivo em 2016 deve começar em 15 de fevereiro e terminar em 22 dezembro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE