O pai de uma criança de 10 anos, que cursa o 5º ano na escola municipal Jardim das Flores, em Alta Floresta, publicou vídeo que rapidamente viralizou em uma rede social, ontem, criticando uma questão de matemática nas tarefas da filha envolvendo questões sexuais, que, para ele, fornece conteúdo “precoce” com “nível ideológico enviesado”.
A questão perguntava “se uma pessoa usa preservativos em 80% das relações sexuais e tem 10 relações sexuais por mês, quantas vezes ela usa preservativo?”. Ele termina o vídeo, dizendo que abrirá denúncia no Ministério Público Estadual contra o professor, o diretor e a escola.
Outro lado
A prefeitura se manifestou, através de nota, que o episódio “trata-se de um caso isolado, que não reflete a conduta da rede pública municipal de ensino nem o compromisso da atual gestão com uma educação ética, responsável e alinhada aos valores da comunidade” e “o profissional envolvido reconheceu a inadequação de sua conduta”.
O órgão ainda destaca que “o conteúdo apresentado não integra o material didático oficial utilizado pelo município, tampouco há qualquer orientação pedagógica institucional que respalde esse tipo de abordagem em sala de aula”.
De acordo com a nota, a Assessoria Pedagógica já foi acionada e “atuará na orientação de toda a rede municipal, reforçando os princípios que devem nortear a prática docente e prevenindo situações semelhantes. Além disso, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração rigorosa da conduta do profissional, conforme previsto na legislação vigente”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.