sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Padre é nomeado bispo pelo papa e designado para a diocese de Rondonópolis-Guiratinga

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Vartican News/arquivo)

O papa Francisco nomeou, hoje, o padre Maurício da Silva Jardim, como bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga para suceder dom Juventino Kestering, falecido há um ano, em decorrência da Covid. Ele tem 53 anos, é gaúcho de Sapucaia do Sul, Ingressou no seminário São José de Gravataí (RS), aos 21 anos. Licenciou-se em Filosofia, em 1994, pela faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC), em Viamão (RS), e conquistou, em 1999, o título de bacharel em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos São João Vianney, também em Viamão.

Dom Maurício concluiu pós-graduação em Psicopedagogia pela FAFIMC, em 1998, tem especialização lato sensu em Missiologia pelo Instituto São Tomás de Aquino (ISTA), finalizada em 2017. Foi ordenado presbítero em dezembro de 1999 na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Sapucaia do Sul (RS) e pertence ao clero da arquidiocese de Porto Alegre (RS). De 2002 a 2007, foi assessor da Pastoral da Juventude da arquidiocese de Porto Alegre. Pelo projeto “Igreja Solidária” do regional Sul 3 da CNBB fez uma experiência como missionário em Moçambique, na África.

Foi pároco em três paróquias da arquidiocese de Porto Alegre (Divino Pai Eterno, Nossa Senhora do Caravággio e São Vicente pai dos pobres) e vigário paroquial de São Vicente de Paulo e Santa Terezinha. Exerceu a função de orientador espiritual do curso propedêutico. Atuou como  coordenador da Pastoral presbiteral da arquidiocese de Porto Alegre, por três anos, vice coordenador do regional Sul 3 da CNBB, foi nomeado pelo prefeito da Congregação da Evangelização dos Povos, o cardeal Fernando Filoni, como diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) com mandato de 2016 a 2021 e reconduzido com mandado até 2026, pelo cardeal Antônio Tagle, prefeito da Congregação da Evangelização dos Povos.

A data da posse na diocese de Rondonópolis ainda será marcada pela CNBB.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE