PUBLICIDADE

Padrasto é condenado a mais de 12 anos de prisão por estuprar menor em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O juiz da Segunda Vara Criminal, Anderson Candiotto condenou o réu uma pena de 12 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, pela prática de crime de estupro contra sua enteada. A menor gravou vídeo do próprio abuso, que foi analisado pela justiça.

O juízo “também observou o sofrimento da vítima através de prints de postagens em redes sociais, com frases como “ultimamente sinto que não me encaixo em lugar nenhum, que incomodo a todos”, “melhor sumir e fazer falta, do que estar presente e não significar nada”, “o estupro vai te rasgar ao meio, mas não vai ser o seu fim”, “e cada dia sinto mais vontade de desistir”, “entendo muito bem o que ela sente”, “Eu chorando escondido no banheiro porque não aguento mais viver, mas sou fraco demais para me matar”.

Segundo a justiça, “foi necessário a gravação do vídeo e a intervenção da irmã para que o acusado fosse preso, porque a mãe não acreditava na história, o que é mais comum do que se imagina, por priorizar a segurança que um relacionamento lhe proporciona, do que dar ouvidos a um pedido de socorro do próprio filho, tapando o sol com a peneira, na esperança de que seja mentira, porque lhe é mais conveniente que seja”.

o juiz rebateu os argumentos da defesa do acusado no sentido de que não teria ocorrido violência na gravação do vídeo. “Segundo especialistas, não é só um ato sexual, mas de poder, e por mais que não se pode visualizar nos vídeos que o dissenso da vítima não foi sobreposto mediante violência, a grave ameaça está contextualizada, no caso, na relação de poder”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE